ConsUni manifesta apoio à reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores TAEs e à homenagem para estudante

O Conselho Universitário (ConsUni), em sua 275ª Reunião Ordinária, realizada no dia 23 de fevereiro, manifestou seu apoio à reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), a partir da publicação de uma moção de apoio. Na reunião, os conselheiros também aprovaram apoiar a manifestação do Diretório Central do Estudantes (DCE), de homenagem pública à Sarah Silva Domingues, líder do movimento estudantil, que foi morta enquanto fazia seu TCC na Ilha das Flores (RS).

O Conselho Universitário (ConsUni), em sua 275ª Reunião Ordinária, realizada no dia 23 de fevereiro, manifestou seu apoio à reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), a partir da publicação de uma moção de apoio:

“O Conselho Universitário (ConsUni), em deliberação realizada nesta sexta-feira (23/2), manifesta apoio à reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e reconhece a importância do papel desempenhado por esses profissionais para o sucesso das atividades acadêmicas e administrativas das instituições superiores de ensino.

A reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) é fundamental para promover a valorização adequada desses profissionais, para que possam continuar a contribuir com a qualidade do ensino no Brasil. A valorização da categoria também fortalece as Universidades, uma vez que promove a permanência nos cargos. Atualmente há uma desigualdade importante quando a carreira dos TAEs é comparada às demais carreiras do executivo.

O Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) é uma importante conquista destes servidores e para que siga fortalecendo a categoria, a UFSCar entende que é essencial que as demandas de reestruturação da carreira e a recomposição salarial da categoria sejam atendidas”.


Na reunião, os conselheiros também aprovaram apoiar a manifestação do Diretório Central do Estudantes (DCE), de homenagem pública à Sarah Silva Domingues, líder do movimento estudantil, que foi morta enquanto fazia seu TCC na Ilha das Flores (RS). A manifestação de apoio do DCE pode ser conferida na íntegra neste link.

As duas moções podem ser conferidas também na página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC).