Mediante apoio da Reitoria, UFSCar passa a supervisionar médicos brasileiros na região de Sorocaba, Itapeva, Itapetininga e Vale do Ribeira

Mediante apoio institucional da UFSCar, a partir do mês de março de 2019 foi incorporado ao escopo tutorial e pedagógico de apoio da Universidade a supervisão dos médicos brasileiros na região de Sorocaba, inclusas as regiões de Itapeva, Itapetininga e Vale do Ribeira. Na manhã desta quinta-feira (21 de março), no Teatro Florestan Fernandes (na área norte do campus de São Carlos) ocorreu a Abertura do XVI Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos Pelo Brasil, o qual agora se fortalece pelo apoio tutorial e pedagógico da UFSCar a mais de 20 municípios.
DSCN2707.jpg
Prof. Dr. Giovanni Aciole, atual chefe do departamento de Medicina, e Profa. Dra. Wanda Hoffmann, Reitora da UFSCar
  A abertura contou com a presença da Reitora Wanda Hoffmann, a qual parabenizou aos organizadores do Encontro, aos tutores, supervisores e médicos pelos avanços proporcionados às populações mais vulneráveis. A Reitora reconheceu, ainda, os esforços do Departamento de Medicina no sentido de cada vez mais levar avanços e proporcionar melhorias à sociedade.