Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas promove integração dos novos servidores e lança guia de acolhimento

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) realiza nesta semana o encontro de integração de trinta e três novos servidores da UFSCar admitidos ao longo do primeiro semestre. Durante a programação, realizada nos dias 6 e 7 de julho, foram realizadas palestras e um workshop com profissional especializado da área de Psicologia.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) realiza nesta semana o encontro de integração de trinta e três novos servidores da UFSCar admitidos ao longo do primeiro semestre. Durante a programação, realizada nos dias 6 e 7 de julho, foram realizadas palestras e um workshop com profissional especializado da área de Psicologia. Além da apresentação da equipe da ProGPe e seus serviços, abordaram-se os principais tópicos da vida funcional dos servidores e das servidoras.

A abertura do evento contou com a presença da Reitora, Ana Beatriz de Oliveira, e da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (ProGPe), Jeanne Liliane Marlene Michel. “Esta é a segunda edição do programa de integração que realizamos na nossa gestão, , com a finalidade de acolher as pessoas que estão ingressando no corpo funcional da universidade. Além de apresentar os aspectos organizacionais e normativos da UFSCar, entendemos ser importante oferecer uma visão geral da Instituição e, sobretudo, transmitir a todas essas pessoas os valores e crenças que constituem pilares da universidade”, disse a Pró-Reitora.

Na ocasião foi lançado o “Guia de acolhimento para novos servidores e novas servidoras da UFSCar”, que apresenta a Universidade em números e a sua estrutura organizacional aos ingressantes. O documento traz ainda diversas informações sobre cada uma das unidades, deveres e proibições, auxílios, adicionais e benefícios, Programa de Gestão e Desempenho, dentre outros temas de fundamental importância para o dia a dia do servidor e da servidora. O guia está disponível na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) e pode ser acessado por meio deste link.