Reitora da UFSCar participa da celebração de 10 anos do Centro de Ciências em Gestão e Tecnologia (CCGT)
O Centro de Ciências em Gestão e Tecnologia (CCGT) completa 10 anos em 2024. Para homenagear a trajetória da Unidade Acadêmica, a professora do Departamento de Administração do Campus Sorocaba (DeA-So) e atual Diretora do CCGT, Monica Moreira Thiersc, organizou uma cerimônia de celebração para retomar a história e as principais conquistas do Centro ao longo dos anos. A professora Ana Beatriz de Oliveira, atual Reitora da UFSCar, participou do evento, realizado no auditório do Centro no dia 4 de dezembro.
Para celebrar a primeira década do CCGT, a Diretoria do Centro desenvolveu uma série de atividades especiais ao longo de 2024. A unidade elaborou sua identidade visual, ingressou nas redes sociais, ofereceu um curso de introdução aos primeiros socorros em saúde mental, organizou o I Workshop de Pós-Graduação do CCGT e realizou atividades culturais e esportivas. A solenidade da última quarta-feira (4/12), marcou o encerramento das comemorações idealizadas pela Unidade.
Os Ex-Diretores do CCGT, Danilo Dias Aguiar e Rodrigo Vilela Rodrigues e a Secretária de Finanças e Contratos, Erica Kushihara Akim, retomaram a trajetória da unidade, apontando suas principais conquistas. O atual Vice-Diretor, Mário de Souza Liziér, também participou da comemoração. “O início do Centro surgiu com a junção de quatro departamentos, quatro cursos de graduação e três cursos de pós-graduação que já funcionavam no Campus Sorocaba. A consolidação do CCGT se deu a partir da junção de departamentos e cursos de áreas diferentes, mas que tinham algo em comum: o desenvolvimento dos processos de gestão, tanto de empresas públicas, quanto privadas”, apontou a professora Monica.
Ao encerrar a cerimônia, a professora Ana Beatriz ressaltou a importância do conhecimento produzido pelo Centro e o papel fundamental que ele pode ter para a UFSCar: “Eu quero finalizar a minha participação nessa cerimônia reforçando um convite ao CCGT, para que o Centro nos ajude a construir a UFSCar que a gente deseja e sonha. Aqui temos uma produção de conhecimento fundamental, na área da gestão e da administração, que faz muita falta na gestão superior. Temos o desejo de tê-las e tê-los mais perto, para que possamos, no próximo ciclo, transformar ainda mais a nossa universidade”.