Reitora da UFSCar participa de evento com foco em "Inovação para o Desenvolvimento Socioeconômico"

“Inovação para o Desenvolvimento Socioeconômico: ecossistemas de negócios para empreendimentos de pequeno porte”. Este foi o tema do evento ocorrido na última semana (7 de maio) na cidade de Campinas. No Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, contando com a presença da Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, foram discutidos os fundamentos, benefícios e desafios dos Ecossistemas de Negócios e as diversas interações entre universidade, empresas e governo.
Foto-3.jpeg
À direita, compondo a mesa de debate, Reitora Wanda Hoffmann (UFSCar)
Foto-4-248x300.jpeg
Reitora Wanda Hoffmann participa de discussão no Centro de Tecnologia de Informação Renato Archer
A Reitora Wanda Hoffmann foi convidada pela equipe organizadora para compor e contribuir com os debates. Os assuntos foram divididos em dois painéis: Painel I: Desafios para empreendimentos de micro e pequeno porte no Brasil. Painel II: Ecossistemas organizacionais: Importância para inovação e benefícios socioeconômicos. Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Inaugurado em 1982, atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologias da informação. Fortemente ligado ao setor acadêmico e ao setor industrial, o Centro de Tecnologia de Informação Renato Archer se mantém atualizado em seus principais focos de atuação, a saber: microeletrônica, componentes eletrônicos, sistemas, mostradores de informação, software, aplicações de TI, robótica, visão computacional, tecnologias de impressão 3D para indústria e medicina, e softwares de suporte à decisão.
Foto-6.jpeg
Reitora da UFSCar participa de evento no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (Campinas)
Sua integração com a academia é essencial para tornar o Centro uma instituição capaz de atender demandas da indústria. Por consequência, isto facilita o desenvolvimento de pesquisas e estimula um ciclo de P&D diversificado, focado em prover soluções para o mercado.