Reitora recepciona os novos estudantes nos quatro campi da UFSCar
Durante essa semana, com a chegada dos novos estudantes à UFSCar, a Reitora Wanda Hoffmann ministrou Aulas Magnas nos quatro campi da Universidade apresentando a Instituição aos ingressantes de 2018.
Na segunda-feira, dia 5 de março, ela esteve no Campus Araras, recepcionando os novos alunos dos cursos de graduação em Engenharia Agronômica, Biotecnologia, Agroecologia, Física, Ciências Biológicas e Química. A Aula Magna foi realizada no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e contou com a participação de dezenas de estudantes. No mesmo dia, a Reitora também realizou Aula Magna no Campus São Carlos, no Teatro Universitário Florestan Fernandes e, a exemplo do que já havia feito em Araras, explicou o funcionamento da Universidade e apresentou um panorama com as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na UFSCar. A Aula Magna em São Carlos foi encerrada com a apresentação da Bateria UFSCar.
Já na terça-feira, dia 6 de março, Hoffmann esteve no Campus Lagoa do Sino, onde se encontrou com uma parte significativa dos ingressantes de 2018, nos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Biologia da Conservação e Administração oferecidos no Campus. Em seguida, no dia 7 de março, ela visitou o Campus Sorocaba dando as boas-vindas aos novos alunos dos 14 cursos de graduação distribuídos nos Centros de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS), de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) e de Ciências em Gestão e Tecnologia (CCGT). Ainda no dia 7, a Reitora participou do início da Gincana organizada pela Associação Atlética Acadêmica UFSCar, no Ginásio de Esportes do Campus São Carlos.
"Essa é uma época muito importante na comunidade UFSCar. Para o aluno que chega à Universidade e está começando uma nova etapa em sua vida, tomando contato com novas formas de aprender e de atuar. E para nós, gestores, porque recebemos esses jovens, com acolhimento adequado e compartilhando todas as informações necessárias para que ele aproveite ao máximo o período que passará aqui na UFSCar. Estando na Universidade, o estudante tem a oportunidade de melhorar não apenas a sua vida, mas também a da sua família, da comunidade de onde ele vem e do Brasil", afirma Hoffmann.
[gallery ids="5864,5874,5866,5867,5868,5869,5870,5871,5872,5873"]